O autismo é uma disfunção global de desenvolvimento, que afeta a capacidade de comunicação de um indivíduo. Por englobar diferentes graus de comprometimento, e indicando diferentes caminhos (embora não se saiba exatamente o que faz uma pessoa ser autista ou não), é muitas vezes chamado de desordem do espectro autista, ou seja: é um conjunto de anormalidades de interação social. As três principais formas são: autismo, síndrome de Asperger e transtorno invasivo do desenvolvimento não-especificado.
20 junho 2008
AMA realiza Pit-Stop para divulgar características dos Autistas e trabalhos da associação
A Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA-RO) realizou na manhã desta sexta 20.06, o 3° Pit-Stop na Avenida Carlos Gomes com Brasília. O objetivo principal do evento, segundo a diretora da escola de autistas na capital, Elizabete da Costa, é ampliar a divulgação sobre o que é o Autismo e suas características, alem de chamar a atenção da comunidade para as necessidades da associação. A equipe de colaboradores da AMA que realizou o 3° Pit-Stop, distribuiu`as pessoas que transitavam pela ruas, panfletos explicativos, adesivos e camisetas da associação. Elizabete conta que é sempre gratificante realizar esse evento e que a população tem recebido o trabalho com alegria e atenção.
A AMA foi fundada em 21.10 de 2000 e é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover o desenvolvimento e a interação social, psicológico, físico e mental das pessoas com síndrome do Autismo e o estudo e difusão da matéria, promoção de cursos e distribuição de material didático sobre o assunto, e ainda manter um Núcleo de atendimento específico para os portadores da referida Síndrome.
Para colaborar com a AMA:
através de ajuda financeira
ou qualquer outro auxílio:
69 - 3210-1013
69 – 84056270
Conta corrente: 0663 54217-3
ITAÚ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá, sou pai de uma criança que foi diagnosticada como autista, estamos ainda aprimorando a diagnóstico e o médico que o atendeu disse que devemos procurar um psicólogo que tenha conhecimento do assunto, moro em Ariquemes e aqui não tem. Vocês poderiam me indicar algum especialista ai em PVH. Parabéns pela iniciativa. e-mail nilton.a.silva@gmail.com
Postar um comentário