03 julho 2008

Projeto oferece colônia de férias para crianças autistas

Uma colônia de férias que vai além do lazer, promovendo a inclusão social e a cidadania. No mês em que os livros dão lugar às brincadeiras, a FARN, em parceria com o Centro de Estudo Aplicado (CRÊ-SER), programou uma série de atividades para crianças com necessidades especiais. Alunos dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia participam como voluntários no atendimento às crianças e adolescentes entre 02 e 15 anos.

Piscina de bolinhas, cama elástica, artes, música, esportes e brinquedos educativos são utilizados para estimular o desenvolvimento sensorial, motor, esportivo e das atividades da vida diária (AVDs), como tomar banho, vestir-se e escovar os dentes.“Os alunos voluntários receberam uma capacitação teórica para atuar no projeto, e serão acompanhados integralmente pelos profissionais do Centro”, explicou o coordenador do curso de Psicologia da Farn, Antônio Alves.

Ele acrescentou que a oportunidade é importante como experiência de prática profissional humanizada, em que os estudantes aprendem a lidar com a diversidade humana.A coordenadora do projeto e idealizadora do centro, Eliana Araújo, acredita que a educação condutiva é um caminho para diminuir o preconceito na sociedade. “Não é apenas brincadeira, as crianças aprendem a se alimentar, se vestir e se expressar melhor.

Estimulamos o desenvolvimento biológico e psicossocial”. As inscrições da I Colônia de Férias Crê-Ser estão abertas
Na Avenida Miguel Castro, 714, Lagoa Nova.
Mais informações pelo telefone 3206-9439.
De 30 de junho a 11 de julho as atividades são voltadas para as crianças de 02 a 07 anos e
De 21 de julho a 07 de agosto, a programação é dedicada à faixa etária dos 08 aos 15 anos.

Nenhum comentário: