04 junho 2008

4 de Junho-Dia Mundial de Combate à Agressão Infantil


Bater em um animal se chama crueldade.

Bater em um adulto se chama agressão.

Bater em uma criança, se chama educação.


Denuncie.


Não seja cúmplice deste crime.


4 de junho - Dia Mundial de Combate à Agressão Infantil


Tapinhas, beliscões, chineladas, gritos... Estas são algumas formas encontradas pelos adultos para "educar" as crianças, muitas vezes não se dando conta de que estas também são maneiras de agressão física. Estes castigos podem variar de intensidade e estão presentes em muitos lares,escolas e instituições atentando contra os direitos das crianças e adolescentes, provocando um visão distorcida da violência por parte da criança.


Você sabia que:· a cada hora morre uma criança queimada, torturada ou espancada pelos próprios pais?· A cada minuto 12 crianças são vitimizadas no Brasil?· O Brasil está em segundo lugar em exploração sexual comercial perdendo apenas para a Tailândia?· 80% das crianças vítimas de exploração sexual comercial foram vítimas de incesto por parte de pais ou parentes?· Muitos dos casos de reincidência de agressão contra a criança poderiam ser evitados se fossem denunciados no início?O que fazer?Denuncie.


Disque 100 de qualquer parte do Brasil. Sua denúncia pode ser anônima.É um dever de todo cidadão denunciar todo e qualquer tipo de violação dos direitos das crianças e do adolescente. A omissão é crime punido por lei e favorece a continuidade da agressão. Não faça parte deste crime. Denuncie!

Nenhum comentário: