10 fevereiro 2010

Sheldon é Asperger?

Tenho assistido este seriado há um tempo e venho percebendo as notáveis características de Sheldon, ele exagera nas implicâncias, fala coisas que deixa a pobre da Penny com uma ? bem grande no alto da cabeça, constrange Leonard e tem suas convicções sem demonstrar qualquer pesar se por acaso fizer uma ofensa.Se você puder assistir passa no canal Warner, toda terça às 21:30.Coloquei aqui o que achei sobre o Sheldon e sua suposta síndrome de Asperger, encontrado no site da AMA.

O Sheldon parece ser uma boa representação de um adulto com Síndrome de Asperger, ou uma representação que faz com que você se estremeça? Ainda que a série não forneça rótulos diagnósticos a seus personagens, o repórter da Slate, Paul Collins, identifica Sheldon, um físico teórico interpretado pelo ator Jim Parsons, como um belo e persuasivo retrato de uma pessoa com Síndrome de Asperger:

Sheldon é uma caracterização exagerada pelo seriado, até aí tudo bem, mas de que outra forma se descreve um teórico que insiste em jogar Klingon Boggle e Rock Paper Scissors Lizzard Spock (uma espécie de jóquei pô, mas modificado para incluir não só pedra, papel e tesoura, mas também um lagarto e o personagem Dr. Spock, de Jornada nas Estrelas?) Um prodígio que delineou e realizou um experimento com as escadas de casa para descobrir a variação exata de altura que faz com que seu pai tropece? Que discorre extensiva e precisamente sobre parâmetros para a troca de presentes no Natal? Ou chama engenheiros de “trabalho semi-qualificado”- e que depois fica supreso quando ficam ofendidos?

Um comentário:

Amanda Bueno disse...

Big Bang Theory é meu seriado favorito e acredito que Sheldon poderia sim ser um Aspie!
Achei realmente que eu havia pensado isso sozinha hahahahaha!!!!

Um grande abraço!