20 julho 2009

Inclusão



Formas criativas para estimular a mente de alunos com deficiência

O professor deve entender as dificuldades dos estudantes com limitações de raciocínio e desenvolver formas criativas para auxiliá-los.

A Nova Escola deste mês está ótima, abordando um tema tão discutido, será mais uma oportunidade para conhecer um pouco das dificuldades e vitórias de alunos como Matheus, que surpreende a cada dia.Adquira seu exemplar, eu sempre compro a minha e não vai ser diferente agora.

Bjuss a todos.

Aninha, mãe do Matheus.

2 comentários:

karin rosane scheer disse...

A estimulação, a capacitação e o interesse são muito importantes para todos aqueles, que desejam trabalhar com crianças e mais aínda, no caso de crianças autistas, como os nossos filhos.Informação e AMOR, são indispensáveis.
Acredito no programa son-rise, pois trabalho com o meu filho e os resultados são visíveis.A estimulação, o amor, dedicação não podem faltar nunca.

Regiane disse...

Sou professora das séries iniciais do ensino fundamental, e estamos vendo que a inclusão é para todos, porém, nós professores precisamos de muito mais conhecimento para que os alunos inclusos não sejam apenas mais um e que possa crescer como todos os outros alunos.
Regiane Delgado Lopes Lorejan - Escola municipal José Idésio Brianezi - Apucarana- Pr.