30 abril 2009

Amor de Carrey é antídoto ideal

Jenny McCarthy relata em livro experiência com filho autista. O amor e bom humor de Jim Carrey têm sido o melhor antídoto para o diagnóstico de Evan, de 6 anos.

Nos quatro anos que já dura a relação amorosa com o colega de profissão Jim Carrey, a actriz Jenny McCarthy confessa sentir como se estivesse «na primeira fila da melhor peça teatral que se possa imaginar, todos os dias».
Esse tem sido, provavelmente, o melhor antídoto para as horas difíceis inerentes ao diagnóstico de autismo do seu filho Evan, de 6 anos.
Uma experiência que lhe permitiu assinar, em parceria com o dr. Jerry Kartzinel, a obra Healing and Preventing Austism: A Complete Guide - qualquer coisa como Curar e Prevenir o Autismo: Um Guia Completo. O título, acabado de editar nos EUA, une-se assim aos best-sellers Louder Than Words: A Mother's Journey in Healing Autism e Mother Warriors.

Em todos eles a actriz avança explicações sobre os denominados «tratamentos biomédicos», terapias possíveis de aplicar às crianças pelos próprios pais, tendo por vantagem o aconchego do lar. Pequenas mudanças no ambiente e no regime alimentar da criança poderão ser sinónimo de melhorias óbvias na relação com os outros e o mundo.

A dieta é, aliás, uma das preocupações de Jenny, de 36 anos, que, nos últimos 3, optou por um regime isento de glúten, mas rico em peixe, claras de ovo, fruta fresca e vegetais. Se somarmos a isso o ioga, o amor e o bom humor de Carrey está dada a receita para a sua força de viver.

Nenhum comentário: