09 novembro 2010

Estamos de mudança

Olá amigos

Vim para informar que estamos nos mudando para o RJ por isso o motivo do sumiço, quem acompanha deve ter se perguntado o que houve, estamos em meio a arrumação das coisas, mudança de escola do Matheus e Daniel, e além de muitas novidades que nos cercaram esses últimos meses. Sentirei saudades de Brasília, pq fiz poucos mas grandes amigos, que me ajudaram a ter calma para entender e cuidar do Matheus, e por falar nele, só o fato de estarmos nessa mobilização, já foi suficiente para deixá-lo ansioso e têm estado com tics, desde a gagueira, até ficar com sons esquisitos. Já passamos por isso há um tempo atrás e a coisa se "curou" por ele mesmo, com muita conversa, agora não há como segurar a ansiedade, até eu estou assim, com um misto de preocupação, mudança de casa, de ambiente, tudo isso mexe muito mais com ele, parecem alheios a uma situação, mas engana-se quem pensa isso.
Espero que consigamos todas as coisas boas que conseguimos aqui, gostei de Brasilia, por ser pequena, e ter uma certa tranquilidade, mas foi bom enquanto durou e agora estamos de volta à nossa cidade.
Vamos torcer para conseguirmos todos os objetivos e ssegurança de que nossa família precisa.

Abraços a todos

3 comentários:

Meri Aleixo disse...

Meus queridos
abri um blog com o tema autisma

Estou elaborando um projeto sobre autismo Sindrome de Asperger
que culminará num manual com práticas simples
para o cotidiano na escola, em casa.
Porque enquanto ainda estou lendo tudo que posso sobre autismo.
Tenho alguns links interessantes lá no blog
gostaria de receber a visita de você bem como a opinião sobre o blog e a doença

Deixo meu abraço de carinho

Meri Aleixo

Ypsilon Yvone disse...

Olá Meri
Vim agradecer a visita e a consultinha, vou ficar muito feliz em dar "pitacos" para sua nova casinha.
Prazer enorme conhecer você, sua família e entender um pouco sobre a AS, que para falar sinceramente não conhecia.
Ou conheci com outro nome. Eu acho que sempre houve um número maior de autistas do que os diagnosticados e divulgados. Provavelmente muitos dos nossos amigos que consideramos meio esquisitos, meu pai era um desses, com dificuldade de relacionamento, não gostava de ninguém e nem de sair de casa, era considerado um gênio em sua área, hoje em dia caberia no diagnóstico de SA.
A internet é um grande instrumento para que as informatizações sejam democratizadas. Quanto maior o número de sites e blogs, de qualidade, que fazem referência a este assunto, melhor. É uma chance ímpar para quem esta buscando informação e troca de experiências.
Parabéns pelo blog, pelo Matheus que é um menino lindo de viver, e seja muito bem vinda na minha Casas Possiveis.
Bjus
yvone
Boas Festas a todos!

Stella disse...

Olá. Adorei o blog de vocês. Parabéns! Sou médica residente em neurologia infantil aqui no RJ. Espero que curtam a cidade.
Bjs