29 maio 2009

Miguel Falabella: desculpas públicas por brincadeira de mau gosto

Depois de assistir ao episódio do dia 26/05 de 'Toma lá dá cá', Miguel Falabella sentiu 'um peso' e resolveu pedir 'desculpas públicas'. É que seu personagem no humorístico, Mário Jorge, chamou Bozena (Alessandra Maestrini) de 'autista' num diálogo em que depreciava a empregada.

- Falei sem pensar e na hora não notei, mas, quando vi no ar, me fez mal, nem dormi direito - diz ele. - Escapou e foi brincadeira, mas é imperdoável que tenha acontecido. Uma de minhas melhores amigas tem um filho autista, sei o quanto isso pode ter magoado muitos telespectadores, quero pedir desculpas. Foi um lapso.

O autismo é um distúrbio que afeta a capacidade de se comunicar. Miguel garante que não recebeu nenhum telefonema reclamando da piada, mesmo assim, preferiu se antecipar.

- Minha culpa, minha máxima culpa - encerra.

Comentário meu:

Acho louvável que um artista do peso do Miguel tenha tomado esta atitude, ele sempre representou personagens arrogantes, como o Caco de Sai de baixo, e agora seu novo personagem bem sarcástico, demonstrou que seus personagens nada tem haver com seu caráter.

Parabéns Miguel e seria ótimo você um dia visitar alguma instiuição e conhecer mais um pouco dessas pessoas que podem nos ensinar e muito.

Aninha, mãe do Matheus, asperger.

Nenhum comentário: