13 agosto 2008

Família denuncia omissão em escola para portadores de necessidades especiais


A família de um aluno de uma escola particular especializada no atendimento em tempo integral a portadores de necessidades especiais no Bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul da capital, acusa a instituição de negligência. A direção nega as denúncias. Na noite de sexta-feira, Luana Aline de Oliveira, irmã do aluno interno Luan Hélio dos Santos, de 18 anos, se surpreendeu ao visitá-lo. “Demoraram para me atender e, quando finalmente consegui subir, me deparei com os meninos sozinhos pelo corredor. O Luan estava com um olho roxo e ninguém soube me explicar por que. No dia seguinte, a diretora não me atendeu. Essa não foi a primeira vez que constatamos os hematomas”, afirmou a estudante.


Segundo a garota, na segunda-feira, a mãe, a comerciante Julimar dos Santos Barbosa, de 40, ligou para a escola querendo saber dos medicamentos do filho e conversou com uma das diretoras. Elas teriam se desentendido e Julimar buscou Luan por volta das 17h, acompanhada pela filha. “Fomos agredidas verbalmente. Ela separou as coisas do meu irmão, levou para uma sala e, quando peguei tudo, o marido disse que eu teria de assinar uns papéis, como se estivéssemos cancelando a vaga”, relatou Luana. A mãe teria desmaiado e sido socorrida por uma mulher, que também teria sido verbalmente agredida.


Continua no site.Clique no título.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
passei para saudar e deixar-lhe um grito de esperança. Os autistas vivem no seu mundo. Temos que penetrar nele. Com calma, preserverança e optimismo -sim, sei que não é fácil-. O problema dos pais é a ignorância dos "sapientes" que julgam que conhecem o autismo. Só conhece o autismo quem se lhe dedica a fundo. Os pais devem concentrar-se no melhor para eles, sem se deixarem intimidar por associações ou governos. Devemos lutar com todas as nossas forças. Dar a mão a outros pais com menos possibilidades de conhecimento. Aqueles que deprimidos se divorciam e se afundam...

Abraço do Mário

jjdaskdkasd disse...

Olá, dá uma passadinha no meu blog que tem um selhinho (premio) para o seu blog

Bjus

jjdaskdkasd disse...

Oi querida, como passou o ano!

Sempra passo por aqui e vi não não atualizou o blog mais, não faça isso, seu espaço é muito bom e útil.

seu selinho está neste link abaixo:
http://amoremensinar.blogspot.com/2008/10/selinnho-prmio-dardos.html

passa lá no meu blog para pegar e postar no seu!

Bjus e fique com Deus!