19 março 2008

Tony Attwood - Conferência 11 abril 2008 - Lisboa/Portugal

CONFERÊNCIA 11 DE ABRIL DE 2008
2008-04-11


Tony Attwood licenciou-se em Psicologia Clínica pela Universidade de Londres, no ano de 1975, tendo-se especializado em Perturbações do Espectro do Autismo. Atualmente, concilia o seu trabalho entre o consultório privado e as aulas como Professor Adjunto na Universidade de Griffith, em Queensland.


O seu livro "Síndrome de Asperger - Um Guia para Pais e Profissionais", vendeu mais de 300 mil cópias e foi traduzido em vinte línguas. Trabalhou com mais de 2000 pessoas com Síndrome de Asperger, de todas as idades. Por todo o mundo, dinamiza workshops e coordena cursos de treino para pais, profissionais e pessoas com Síndrome de Asperger e é autor de vários trabalhos científicos e livros sobre o tema.



O seu novo livro "Guia Completo para a Síndrome de Asperger", foi publicado em Outubro de 2006.(saiba mais em http://www.tonyattwood.com.au/)
Temas:Cognitive Abilities: A Different Way of Thinking and Learning Profile- Descrição do Perfil Cognitivo associado à Síndrome de Asperger, com ênfase nas competências intelectuais e nas fragilidades ligadas à atenção, funções executivas e coerência central.- Descrição de estratégias para melhorar os níveis de atenção, organização e performance académica.Making Friends; Strategies to Improve Social Understanding and Friendship Skills- Descrição dos quatro estágios do desenvolvimento das relações de amizade.- Descrição de estratégias para desenvolver as competências relacionais e a integração social em crianças dos 3 anos até à idade adulta (as actividades podem ser desenvolvidas na sala de aula, no recreio ou em casa).



Inscrições:Profissionais até 20 de Março -

60 eurosa partir de 21 de Março -

80 eurosEstudantes até 20 de Março -

30 eurosa partir de 21 de Março-50 euros



As inscrições devem ser enviadas para:
Fundação RenascerR. Infante D. Pedro, 12 A1700-243 Lisboa

juntamente com cheque ou vale postal

As incrições de estudantes só serão aceites
perante a apresentação de comprovativo de frequência académica.

Secretariado:Diana Gautier:
diana.gautier@fundacaorenascer.pt
Tels: 91 993 73 88/ 21 781 60 90

http://www.fundacaorenascer.pt/noticias_detail.php?aID=164